Briefing Virtual

BRIEFING VIRTUAL 09-10/01/2021

Esse guia irá auxiliá-los com informações para o melhor andamento dos desafios e brevets randonneurs.
Vamos fazer desse evento um exemplo de que, com a boa vontade de todos, conseguiremos praticar nosso esporte com segurança em meio a pandemia… contamos com a ajuda de vocês!

Esse briefing está dividido em 4 partes:

  • Recepção dos ciclistas;
  • Largada;
  • Descrição dos trajetos;
  • Chegada.

1. RECEPÇÃO DOS CICLISTAS:

Estaremos recepcionando os ciclistas dia 09/01/2021 a partir das 07:50 (GRUPO A) e 08:30 (GRUPO B) no local de largada para o Brevet 400km (ver seção CHECK-IN AND GO!)  e 1h antes da largada das rotas dos Brevets 300 e 200km.
Recepção, entrega de kits, largada e chegada acontecerão no Sítio Les Gauchos.
O Sítio Les Gauchos está localizado na Rua João Rodrigues Vargas, 230 | Bairro: Recanto Corcunda | Gravataí – RS | CEP: 94175-074
Link da localização do Google: Sítio Les Gauchos

ITENS OBRIGATÓRIOS DE SEGURANÇA:

1- MÁSCARA DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (não serve bandana, etc) a qual será de uso obrigatório em todos locais de convívio comum como PCs e PAs, Estabelecimentos Comerciais (conforme orientação de cada estabelecimento), no Sítio (tanto na retirada do kit quanto na chegada) buscando a segurança de todos na prevenção da COVID-19.
FICANDO FACULTATIVO O USO DURANTE A PEDALADA E NA ÁREAS DELIMITADAS DE ALIMENTAÇÃO OU DO BANNER COM A MEDALHA“;
2-ÁLCOOL GEL DE USO INDIVIDUAL;
3-CAPACETE;
4-COLETE REFLETIVO, porte obrigatório durante o evento independentemente se for diurno ou noturno, sendo necessário o uso em condições de baixa visibilidade (noite, chuva, neblina, etc). Quanto ao modelo somos flexíveis podendo ser em X, porém deverá ter boa área refletiva e estar em boas condições de uso;
5-FAROL, independentemente da distancia e condições climáticas, deverá funcionar em modo contínuo em condições de baixa visibilidade;
6-PISCA TRASEIRO NA COR VERMELHA, independentemente da distancia e condições climáticas, deverá funcionar em modo contínuo em condições de baixa visibilidade e podendo ser no modo piscante durante o dia em rodovias com fluxo acentuado de veículos.
7-ADESIVO DE IDENTIFICAÇÃO, que será entregue na retirada dos kits, contém uma numeração que facilita a identificação na estrada. Deverá ser colado no capacete na parte da frente e ser usado durante o evento.
8-COBERTOR DE EMERGÊNCIA, (ESPECÍFICO PARA BREVETS 300KM, 400KM E 600KM), deverá acompanhar o ciclista em todo percurso, sendo eventualmente encontrado para venda em casas de caça e pesca ou em vendas online

A AUSENCIA DOS ITENS ACIMA DESCRITOS PODE ACARRETAR A DESCLASSIFICAÇÃO DO ATLETA E RETIRADA DO EVENTO, POIS REPERCUTEM NA SEGURANÇA DE TODOS.

PROTOCOLO COVID-19:

No ato da chegada, ainda no portão de entrada do sítio, um voluntário irá recepcioná-lo e medir a temperatura de cada pessoa que estiver chegando no local. Será vetado o acesso de pessoas com temperatura acima de 37,8ºC.
Unindo esforços conosco sugerimos também, dentro da possibilidade de cada um, que verifiquem sua própria temperatura também ao sair de casa, maximizando a segurança de todos.
Até o momento da largada, informamos que a máscara é de uso obrigatório.

ESTACIONAMENTO:

Teremos um local para estacionamento dos veículos, na área esquerda do sítio, busque a orientação do local adequado com o grupo de voluntários para facilitar a logística de largada e chegada dos ciclistas.

RETIRADA DOS KITS:

A retirada do kit acontecerá a partir de 1h antes da largada do seu percurso (BREVET 400km ver a Seção CHECK-IN AND GO!) . Após esse momento teremos uma interrupção para a largada. Retomaremos após o ultimo pelotão largar, caso alguém tenha chegado atrasado informamos que a tolerância máxima de largada é de 1h.
Para o evento atual teremos a distribuição dos kits de acordo com cada rota disponibilizada. Inicialmente busque o balcão de entrega e faça a assinatura do Termo de Responsabilidade e retire seu kit composto por:
– Saquinho Zip;
– Passaporte;
– Cartão de Rota;
– Adesivo de Identificação;
– Adesivo Les Gauchos.

Devido ao momento da pandemia, solicitamos que na necessidade de fazermos fila na retirada, que a mesma seja respeitando a distancia entre os indivíduos em pelo menos 1,5 metros.

CHECK-IN AND GO!

Visando primeiramente evitar a aglomeração durante o evento, estaremos utilizando o sistema Check-in and Go! dividido em 2 grupos.
Para que possamos implementar o sistema com sucesso, maximizando a segurança de todos, pedimos a gentileza de que seja respeitado o horário do grupo ao qual foi designado.

NO QUE CONSISTE O SISTEMA?

O sistema Check-in and Go! consiste basicamente em você efetuar a largada imediatamente após a retirada do seu kit. O seu horário de início da prova será anotado no passaporte no mesmo ato, evitando aglomeração na concentração e largada. Portanto, dirija-se ao local de retirada do kit pronto para pedalar. Perdemos um pouco na beleza do rito da largada, mas ganhamos muito em segurança em tempos de pandemia.

COMO FUNCIONARÁ?

Dividiremos o contingente de inscritos do BRM400 em dois grupos: A e B. O grupo A terá acesso de entrada ao sítio para retirada dos kits entre 08h00 e 08h30 retira seu passaporte e pode largar (Check-in and Go!). Sob o mesmo sistema, o grupo B terá seu acesso de entrada entre 08h30 e 09h.

QUAL MEU GRUPO DE LARGADA?

Os grupos de largada estão na tabela abaixo:
GRUPOS CHECK-IN AND GO JANEIRO/2021

BANHEIROS:

O local de largada conta com banheiros masculino e feminino de uso individual e chuveiro (para o final do evento).
No caso de uso do chuveiro, pedimos a gentileza que cada um traga seus próprios itens (toalha, sabonete, etc.) e após o uso que nos ajude deixando-o em condições e avisando o próximo ciclista que possa estar aguardando.
Caso algum banheiro, necessite de reposição de papel, etc, pedimos a gentileza de nos informar para melhor atendermos.

FOTOGRAFIAS:

Teremos fotógrafos voluntários registrando tanto largada, quanto a pedalada e a chegada dos ciclistas. Porém pedimos a gentileza para que, durante a permanência no Sítio, fotos em grupo sejam com o uso de máscara. Na chegada, teremos um espaço (junto ao banner) para fotos individuais com a medalha, onde o uso da mascara será facultativo na área definida.
Pedimos gentileza e o apoio de todos em relação a isso, pois vivemos um novo normal em meio a pandemia.

2. LARGADA:

A largada acontecerá no Sistema Check-in and Go! (vide agendamento na seção Check-in and Go!) para o BRM400 entre 8h e 9h (SÁBADO), as 15h para o BRM300 e 0h00 para o BRM200 (DOMINGO).
Solicitamos que estejam preparados para a largada na retirada do kit e que no caso do BRM400, respeitem o horário seu grupo Check-in and Go! para se dirigir ao Sítio. Em caso de atraso, o ciclista poderá largar após a saída do segundo grupo, em até 1h, sem atualização no tempo limite de chegada.

3. DESCRIÇÃO DAS ROTAS:

BREVET 400km:
https://youtu.be/wAAnWFL9rdA
BREVET 300km:
https://youtu.be/VkzstSzVtfY
BREVET 200km
https://youtu.be/V_9XsTGjhh4

4. CHEGADA:

Considerando o tempo limite de cada rota :
– 27h00 para homologação do BRM400km;
– 20h00 para homologação do BRM300km;
– 13h30 para homologação do BRM200km.
Os ciclistas deverão, no ato da chegada, colocar a máscara e se dirigir ao voluntário no mesmo local de retirada do kit e entregar o passaporte para conferência e anotação do tempo total do trajeto.
PCs Selfie também deverão estar disponíveis para conferência (mesmo quando já conferidos em Controles Presenciais).
Para os Brevets Randonneurs, teremos disponíveis para a compra e retirada a MEDALHA FRANCESA, que deverá ser paga no ato no valor de R$ 80,00. A entrega será imediata e não serão aceitas encomendas posteriores.
Àqueles que desejarem, o Les Gauchos possui uma loja na qual disponibilizamos para a compra artigos do clube como camisetas casuais, camisa de ciclismo, bermudas, etc… informe-se com nossa equipe durante o evento.
Após a comprovação do Desafio/Brevet concluído com sucesso, iremos disponibilizar Certificado e Medalha do Les Gauchos Randonneurs.
Teremos um espaço especial para fotos, onde o ciclista poderá eternizar a sua conquista em nosso banner. Fotos individuais nesse espaço delimitado poderão ser sem o uso da máscara, pois são opcionais.
Lembramos que o Les Gauchos disponibiliza o material (foto/vídeos) em seu site lesgauchos.com.br e no seu perfil social @lesgauchos 7 dias após o evento, sem custo algum.

Tradicionalmente, o Les Gauchos e sua equipe de voluntários fazem uma pequena, mas animada, confraternização com os ciclistas ao final de cada evento. Pois, como vocês nós amamos o ciclismo e pedalamos nossas rotas para propiciar uma boa experiência e muitas histórias para contar.

Quaisquer dúvidas adicionais podem ser direcionadas ao nosso e-mail de contato: lesgauchosrandonneurs@gmail.com

Grande abraço a todos e até a largada!

Equipe Les Gauchos Randonneurs

%d blogueiros gostam disto: